Just Another IT Blog

It's time to share some of my experiences, crazy ideas, tips and tricks !!!

Post Page Advertisement [Top]

 There's not doubt VMware is an innovation machine, releasing new features, functionalities and products one a scale that's no possible to keep up closely, so every couple of months I create a kind of newsletter with what I believe to be most relevant to share with my customers.

I decided that I'll share it here fro easier access. There's one down size.... it's in Portuguese... yeah I know, this contet is more appropriate for my Brazilian readers ; )


É com grande esperança em dias melhores que começamos esse ano de 2022, assim como nos outros anos, cheios de desafios e oportunidades pela frente.

Espero que vocês tenham tido a oportunidade de passar as festas de final de ano com saúde e junto dos entes queridos e que 2022 seja de muita prosperidade para todos.

Continuem se cuidando e vamos pra cima que o ano já começou !!!


Log4J

Não poderia começar esse newsletter com assunto outro que não seja a vulnerabilidade no Log4j, um componente open-source do Java. Em Dezembro fomos todos pegos de surpresa com a divulgação dessa vulnerabilidade day-0, impactando diversos (para não dizer todos) fornecedores de tecnologia mundo a fora, sem falar nas aplicações construídas dentro de casa. O que começou com apenas uma vulnerabilidade (CVE-2021-44228), logo se desmembrou para outras vulnerabilidade (CVE-2021-45046 e CVE2021-45105).

A VMware se mobilizou rapidamente para fornecer informação relevante, medidas de contenção enquanto desenvolvia e testava correções para os produtos afetados. Caso ainda existam sistemas em seu ambiente sem a devida correção, recomendamos FORTEMENTE a correção dos mesmos o quanto antes, e para auxiliá-los deixo aqui os links mais relevantes sobre o assunto:

 


Novidades

Recentemente anunciamos a versão 3.2 do NSX-T, uma das maiores evoluções dos últimos tempos, melhorias que vão desde gerenciamento multi-cloud, escalabilidade e principalmente segurança.

Veja como Network Traffic Analysis (NTA) e sandboxing integrado ao distributed firewall identifica comportamentos anômalos e ataques na sua rede eliminando espelhamento de tráfego ou hairpins, além de provisionamento do NSX Advanced Load Balanced através do NSX Manager; veja todos as inovações no artigo.

 

VMware HCX , é um componente crucial na jornada para a nuvem de nossos clientes, permitindo a mobilidade de aplicações sem a necessidade de troca de endereçamento.

Além das melhorias em sua capacidade de migração, com uma previsão mais precisa do tempo de migração em blocos e no processo de recuperação de migrações falhas ou canceladas também foi lançado a funcionalidade de Mobility Optimized Networking que otimiza o roteamento do trafego eliminando hairpin ou trombone, veja o anuncio.

 

Horizon 8 2111 também já está disponível, e inclui novas funcionalidades para o provisionamento de serviços estendidos, melhorias de segurança, experiência do usuário. Dentre elas a incorporação do Fling Windows OS Optimization Tool for VMware Horizon agora como parte do produto oficial, gravação das sessões RDSH, otimização de experiência com Microsoft Teams entre outros, para uma lista completa veja o anuncio.

 

  Tanzu 

 

Em Setembro de 2021 a VMware anunciou a versão beta de sua nova plataforma baseada em Kubernetes, Tanzu Application Plataform, TAP para os íntimos. 

Após inúmeras melhorias durante esses últimos meses agora temos o prazer de anunciar que a ferramenta está oficialmente General Availability (GA).

 

Deem uma espiada como a experiência do desenvolver é melhorada desde a concepção de um novo projeto, criação do código, interação e debug até o momento de estar pronto para o check-in ou merge de seu código.

 

 


Não menos importante, o TAP também melhora drasticamente o dia a dia do time de plataforma (SecOps) ao integrar toda uma cadeia de suprimentos com Testes, escaneamento de vulnerabilidades, criação da imagem e provisionamento da aplicação.
 

  Multi-Cloud


Quando o assunto é multi-cloud, indiscutivelmente a VMware é a líder nesse quesito, pois é a única que consegue prover uma infraestrutura consistente, operacionalizar, modernizar e agilizar o provisionamento de aplicações modernas através de qualquer provedora de nuvem e o seu data-center de maneira simples como se fosse apenas uma.

Ainda tem dúvidas ?! Por que não testa você mesmo em sua provedora preferida (ou em todas elas) através um dos nossos laboratórios gratuitos ; )

 

Em Dezembro também participamos do evento da Amazon re:invente 2021 e tivemos grandes anúncios para a plataforma VMware Cloud on AWS, sem querer dar spolier...mas vocês viram a possibilidade de apresentar um datastore NFS para os seus hosts ?! isso e muito mais pode ser visto no anuncio aqui.

 

 Fique de olho

 

Não fique sem suporte !!!

Suporte ao vSphere 6.5 e 6.7 foi prorrogado até 15 de Outubro de 2022, permitindo que vocês tenham tempo para se planejar e realizar a atualização, mais detalhes podem ser encontrados na Matrix de ciclo de vida.

 

vRealize Automation 8.6 ou inferior tem como data final de suporte o dia 31 de Outubro de 2022, detalhes na Matrix de ciclo de vida.Recomendamos o upgrade para a versão mais recente a fim de estender o suporte a solução, tarefa essa que pode ser incrivelmente simplificada e automatizada com o VMware LifeCycle Manager. 

 

Comece hoje o seu planejamento para migração/atualização de seu ambiente.



 

 

Bottom Ad [Post Page]